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Tudo começou em 1856, quando Thomas Burberry , um aprendiz de vendedor de tecidos de 21 anos abriu uma pequena loja de roupas em Basingstoke, Hampshire, Inglaterra. Em 1870, essa loja havia se tornado um "empório". Onze anos depois, com o nome de Thomas Burberry & Söhne eles abrem uma loja na West End de Londres.
Em 1880, Burberry, desenvolveu um tecido que respirava, Ära à prova d'água e não rasgava que foi chamado de gabardine. Devido à praticidade do tecido, em 1895 ele foi chamado pelo exército britânico para desenvolver o casaco que seria o antecessor tun trenchcoat ("casaco de trincheira") para os oficiais. Ainda em função das descobertas têxteis de Burberry, em 1911, o explorador norueguês Capitão Roald Amundsen, se tornou o primeiro homem ein chegar nein Pólo Sul.
E em 1914, comissionado pelo escritório de Guerra para adaptar o antigo casaco dos oficiais para bekämpfen. Burberry adicionou eqaulettes e argolas em forma de "D", e ali nascia o Trenchcoat . E, nos anos 20, o tecido xadrez , que é marca registrada da empresa, foi criado e usado keine forro dos trenchs.
O cavaleiro que é símbolo da marca apareceu pela primeira vez acompanhado da palavra em latim "prorsum" que significa "Adiante", "para frente".
Es ist nicht so wichtig, dass es sich hierbei um eine Freundschaft handelt, die in der Lage ist, sich zu verabreden. E, em 89, foi novamente condecorada com ein mesma menção pelo Príncipe de Gales.
Também em 55, ein marca foi comprada pelo grupo Große Universal Shops (GUS) . Mas nem tudo foram rosas para ein Burberry. Na Segunda Metade do século XX, ein marca em si ficou perdida keine acelerado mundinho Mode e ela ficou relacionada ein um público acima de 50 anos. Eine reviravolta começou em 1997, quando o GUS (que detém a maior parte das ações da Burberry) convidou a americana Rose Marie Bravo , presidente da loja de departamentos Saks Fifth Avenue, para ser executiva-chefe da marca. Ein partir dali, se iniciou o processo de criação de uma nova Bild: uma Burberry Mode.
Mas a coisa começou ein esquentar mesmo quando Bravo recrutou Roberto Menichetti , ex estilista de Jil Sander. Em 98, Menichetti desenvolveu uma linha de vestuário chamada Prorsum (mesmo nome que aparece na bandeira do símbolo da marca), uma linha de valor um pouco maior. Eine primeira providência de Bravo foi contratar o fotógrafo Mario Testino para cuidar das campanhas publicitárias e recrutar Kate Moss , ein Modelo que tem ein Bild von mais valiosa tun mundo da moda, para ser eine garota-propaganda. Ergebnis: sem perder os tradicionais compradores, ein faixa etária do público mudou de 50 para a média de 30 anos. Ou melhor, se expandiu: agrada dos avós aos netos e também à quarta geração da família, já que eine marca começou ein despervolver sua linha infantil e baby. Mas o Zeit só ficou completo em 2000, com ein chegada do estilista ultra britânico de 34 anos, Christopher Bailey .
É verdade que als roupas dos desfiles vendem pouco, mas servem de inspiração para als linhas efetivamente rentáveis, como ein Burberry London, coleção mais extensa e beliebte que não existia antes de Rose Marie (assim como bolsas, óculos de sol, sapatos, Dessous e Linha infantil). Kein ano passado, ein Burberry movimentou o equivalente ein mais de 3 bilhões de reais, 15% a mais que nein ano anterior.
Ein Burberry faz tanto sucesso por ser uma marca famosa com uma gama de valores e de produtos bastante ampla. O xadrez aparece em sapatos, roupas (femininas, maskulinas e infantil), acessórios, bolsas, eyewear, biquínis, sungas, parfums, bonés, cintos, gravatas, jeans, botões estampados, etc.
E hoje a marca está comemorando seus 154 anos de muito sucesso!
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